Polícia Civil prende três pessoas por venda irregular de anabolizantes e contrabando no Vale do Itajaí

Crédito: Divulgação

Por: OCP News Vale

27/05/2022 - 16:05 - Atualizada em: 27/05/2022 - 16:42

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Itajaí, desencadeou uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Ilhota, Camboriú e Itajaí.

Três pessoas foram presas em flagrante pelo comércio irregular de substância anabolizante, crime previsto no artigo 273 do Código Penal. Uma delas também foi autuada em flagrante pelo crime de contrabando, devido aos cigarros.

As ordens judiciais são decorrentes de investigação de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas sintéticas e pela venda irregular de medicamentos anabolizantes na região do Vale do Itajaí.

Em uma das residências, foram apreendidos 15 frascos de oito substâncias anabolizantes de procedência duvidosa, que incluem substâncias destinadas ao uso veterinário. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos também 54 frascos de três diferentes tipos de medicamentos, bem como 21 embalagens de cigarros de procedência paraguaia.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.