Polícia Civil prende três pessoas por envolvimento em assassinato na cidade de Gaspar

Foto Redes Sociais

Por: Giulia Venutti

11/03/2020 - 17:03 - Atualizada em: 11/03/2020 - 17:54

A Polícia Civil prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de José Fantoni, entre elas está uma familiar da vítima, que não teve o parentesco revelado. O crime foi registrado no fim de janeiro, em Gaspar. Na ocasião, o homem de 51 anos foi morto dentro de sua casa, no bairro Barracão, com quatro tiros na cabeça.

Informações preliminares enquadravam o episódio como latrocínio (roubo seguido de morte). Contudo, os desdobramentos das investigações indicam que o homicídio foi consumado a mando da parente de Fantoni.

No interrogatório, um dos envolvidos confessou a prática do crime e deu detalhes sobre o caso. De acordo com ele, o plano era simular um assalto para entrar na residência, mas sem a real intenção de levar bens e pertences. A ação tinha como único objetivo matar a vítima a pedido da mulher, que estaria sofrendo abusos sexuais do alvo.

A suposta mandante do crime admitiu ter sofrido violência sexual, mas negou ter ordenado a morte da vítima. Segundo o delegado Bruno Fernandes, ela era amiga de um dos dois homens detidos.

As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos no assassinato.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul