Nesta quarta-feira, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Orleans, com o apoio de policiais civis de Urussanga e da DIC/Criciúma, prendeu um acusado de tráfico de drogas.

Ele foi preso durante o cumprimento do mandado de busca, na casa do investigado, situada na Linha Palmeira Alta, Urussanga. A operação contou também com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) da Polícia Civil.

No mês de maio, um morador do bairro Alto Paraná encontrou uma porção de cocaína em sua caixa de correio. Ele acionou a Polícia Militar, que recolheu a droga e a encaminhou para a Polícia Civil investigar os fatos.

O Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Orleans descobriu a existência de um “disque-cocaína”, realizado por um jovem de 18 anos, residente no limite de Orleans e Urussanga. Nas buscas, foi localizada uma porção da droga, além de outras provas do comércio ilegal.

Como a droga estava no automóvel, e este era usado para as entregas, a Polícia Civil apreendeu o bem, avaliado em R$ 44 mil, o qual deverá ser leiloado e expropriado.

Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Na ação policial ainda foram apreendidos um simulacro de pistola e uma munição de calibre .45, além de R$ 2.800 provenientes da venda de drogas.

O preso, que não tinha passagens, foi encaminhado ao Presídio Regional Santa Augusta, em Criciúma. Houve pedido de decretação de sua prisão preventiva pelo Delegado de Polícia.

A pena para o crime de tráfico varia de 5 a 15 anos de reclusão. Como o delito era praticado também nas imediações de uma escola de educação básica, situada próximo à residência do indiciado, a pena será ainda aumentada de 1 ano até 3 anos, se condenado.