Dois homens foram presos preventivamente na manhã dessa quarta-feira (6) em Penha, no litoral de Santa Catarina, por suspeita de envolvimento em um sequestro relâmpago e roubo registrado no dia 2 de fevereiro deste ano em Blumenau. Além disso, eles também estariam envolvidos em uma tentativa de assalto contra um policial militar de folga, registrado no mesmo dia em Penha.
De acordo com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Blumenau (DRFR), eles teriam abordado um Chevrolet Ônix na Rua Jordão, no bairro Progresso, por volta das 16h daquele dia. Segundo a vítima, os criminosos entraram no carro e a obrigaram a se sentar no banco do carona. Armados, passaram a ameaçá-la de morte. A vítima foi liberada algum tempo depois, e os criminosos fugiram com o carro sentido litoral.
Poucas horas depois, ainda com o veículo roubado em Blumenau, eles teriam tentado assaltar um policial militar de folga, que estava com seu carro parado às margens da BR-101, em Penha. O policial, por sua vez, revidou e atirou contra os criminosos, atingindo um deles de raspão nas costas. Os homens abandonaram o veículo e fugiram para o matagal, não sendo mais localizados.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou um dos criminosos que teria roubado o carro em Blumenau e tentado assaltar o policial em Penha. Além disso, os policiais também identificaram um terceiro homem, que deu apoio aos bandidos.
A DRFR então represento pela prisão temporária dos suspeitos, que foram detidos nessa quinta-feira em Penha. Um deles também foi autuado por tráfico de drogas, uma vez que os policiais encontraram aproximadamente 315 gramas de cocaína na casa dele. A investigação segue no sentido de identificar todos os envolvidos no crime ocorrido em Blumenau.
Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.