Polícia Civil prende psicólogo com arsenal em Santa Catarina

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/06/2017 - 15:06 - Atualizada em: 30/06/2017 - 15:55

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção a Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (DPCAMI), de Criciúma, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um psicólogo de 50 anos, no final da tarde de quinta-feira (29), que fica localizada no bairro Operária Nova, em Criciúma, no Sul do Estado.

De acordo com o Delegado Fernando Pagani Possamai, os policiais flagraram um arsenal de armas e munições escondido num dos cômodos da casa, após receber denúncia anônima. “O psicólogo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por não possuir registro pelas armas de uso permitido. Ele também foi atuado pelas numerações suprimidas dos armamentos e pelo armazenamento de munições”, explica.

Segundo o Delegado, também foram localizados porções de cocaína, que o indiciado relatou que era usuário. “Encontramos o que nos pareceu ser um artefato explosivo, que foi encaminhado para perícia”, afirma.

O Delegado disse ainda, que havia dois inquéritos em andamento, para investigar violência doméstica praticada pelo autor contra sua ex-mulher, que ainda residia na mesma casa. “Ela parecia perturbada psicologicamente, como se estivesse dopada para estar naquele local. Por estar em situação de risco, ela foi encaminhada para família”, garante.

Por não haver fiança para estes crimes, o homem foi encaminhado para o presídio Santa Augusta.