A Polícia Civil recuperou uma carga de malha roubada de uma estamparia localizada no bairro Velha Central, em Blumenau. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (30), após a solicitação de serviço de frete. Na ocasião, cinco pessoas renderam o motorista e anunciaram o assalto.

A vítima foi amarrada e colocada na parte traseira do caminhão. Na sequência, a quadrilha se deslocou até a estamparia, onde rendeu os proprietários - pai e filho. Tanto o motorista como os proprietários permaneceram amarrados e obrigados a assistir os criminosos carregando aproximadamente 5 toneladas de malha no caminhão. Toda a ação durou 40 minutos.

O veículo usado no roubo e parte da carga foram abandonados e recuperados na manhã desta quarta-feira (2), em Indaial. Na investigação, os policiais foram checar a informação de que uma casa na rua Harry Roepcke, em Blumenau, estaria sendo utilizada para armazenar o restante dos itens roubados. No local foi possível verificar a existência de cerca de 2,5 toneladas de malha em um quarto.

Durante as buscas na casa, três homens chegaram em veículos que seriam utilizados para carregar e transportar o material, e todos acabaram presos. Após a prisão, os policiais se deslocaram até a casa de um dos suspeitos, localizada nas imediações do fato, e apreenderam um revólver calibre .38 e munições.

No imóvel também estavam duas mulheres, esposas de dois dos criminosos detidos, que foram autuadas em flagrante em razão do armazenamento da arma de fogo. As investigações continuam para identificar os outros dois homens envolvidos no roubo à estamparia.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: