A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, realizou operação policial, nesta terça-feira (23/09), com o fim de cumprir dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.
Foi realizada a prisão de uma investigada de 30 anos, natural de Lages, responsável pela morte da vítima, uma senhora de 81 anos, ocorrida em 29 de abril de 2025, às 8h30, em uma residência no bairro Centenário, em Lages. A vítima foi morta com mais de cinquenta golpes de faca na região do pescoço e do rosto, ficando com a face irreconhecível.
Após as investigações, foi identificada a autoria delitiva, e postulada pela prisão temporária e buscas e apreensões em residências. Após manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário deferiu as cautelares, as quais foram cumpridas na tarde desta terça-feira.
A investigada foi interrogada e confessou a prática delitiva, relatando que matou a vítima em razão de problemas pessoais que tinha com ela. Após a realização da prisão e a formalização do interrogatório, a investigada foi encaminhada para Unidade Prisional de Lages.