Em uma operação conjunta das Delegacias de Araquari e Barra Velha, a Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (1) uma mulher investigada por integrar e liderar uma associação criminosa que praticava roubos na região.

A associação criminosa era investigada pelos policiais de Araquari após um violento roubo praticado no município. Os criminosos abordaram um casal que estava em sua residência simulando serem casados e pedindo ajuda, dizendo que seu veículo havia quebrado em uma rua próxima

Após enganar as vítimas, a mulher alegava estar grávida e pedia para usar o banheiro da casa. Ao entrar na residência, os criminosos anunciavam o assalto e um terceiro indivíduo, que dava cobertura, entrava na casa para participar do crime.

Os homens da associação criminosa portavam armas de fogo e facas, dizendo a todo o momento, que iriam matar as vítimas, eram extremamente agressivos. Depois, deixavam as vítimas amarradas e fugiam do local levando, celulares, dinheiro, eletrodomésticos e veículos.

Durante a execução do crime a mulher fingia estar nervosa e dizia para as vítimas não reagir, pois seu parceiro estaria “nervoso”. Em outra ocorrência, um dos criminosos foi morto após trocar tiros com policiais militares no Estado do Paraná.

As investigações apontaram que a mulher liderava a associação criminosa, escolhendo e estudando os alvos dos criminosos. Era também quem dirigia o veículo dos criminosos durante a fuga dos locais.

Após cruzamento de dados e troca de informações, foi verificado que a associação criminosa era investigada em pelo menos outros 3 casos de roubos ocorridos em Barra Velha, além de serem suspeitos de outras duas ocorrências de roubos em Araquari.

Foi realizada uma operação conjunta das Polícias de Araquari e Barra Velha. Durante as diligências para efetuar sua prisão, a mulher empreendeu fuga e uma verdadeira caçada se iniciou, encerrada em Joinville.

A mulher foi levada para a Central de Plantão Policial de Joinville, onde foi interrogada e confessou a prática de parte dos crimes, e depois, encaminhada ao Presídio, onde ficará à disposição da Justiça.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul