Polícia Civil prende líder religioso por estupro contra criança

Foto: Pixabay

Por: Claudio Costa

14/03/2023 - 06:03 - Atualizada em: 14/03/2023 - 06:25

Na manhã desta segunda-feira (13), a Polícia Civil prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, suspeito de estuprar uma criança, menor de 14 anos, em Minas Gerais.

Os crimes foram registrados em Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha, e o investigado estava foragido desde abril de 2022.

No decorrer do inquérito policial, a Polícia Civil concluiu que o suspeito, além de ter mantido conjunção carnal com a criança, também praticou atos libidinosos, desde que a vítima tinha 10 anos.

O investigado era um líder religioso na região do município de Chapada do Norte, onde a vítima e a família tinham o hábito de frequentar.

Segundo a investigação, em uma das cerimônias, a vítima recebeu uma orientação espiritual de uma entidade, através do investigado, de que deveria manter relação sexual com ele.

A vítima relatou que, na orientação recebida, foi instruída pela entidade a manter relações sexuais com o investigado, uma vez que isso seria para o bem dela e não havia risco de gravidez.

O investigado ainda teria presenteado a vítima com um celular, supostamente para auxiliar nos estudos dela, sendo utilizado na verdade para se comunicar com a menina por mensagens e marcar encontros.

Os encontros aconteciam toda semana, durante a noite, enquanto os pais da vítima dormiam.

Há suspeita da existência de outras vítimas e, com a prisão do suspeito, a Polícia Civil encoraja as mesmas a procurarem a Delegacia de Polícia Civil em Minas Novas para prestar declarações, a fim de que os fatos possam ser devidamente apurados e o investigado responsabilizado.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.