Polícia Civil prende homens suspeitos de assaltarem bancos em Joinville

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por: Tanara Fagundes

22/11/2019 - 10:11 - Atualizada em: 22/11/2019 - 14:41

A Polícia Civil de Joinville, através da Divisão de Investigação Criminal prendeu, na manhã desta sexta-feira (22), dois homens suspeitos de roubarem bancos na cidade.

A investigação iniciou no dia 5 de outubro deste ano. A corporação foi acionada por agências bancárias de Joinville e foi verificado que dois indivíduos estavam roubando estabelecimentos bancários.

 

 

Segundo o delegado Murilo Batalha, responsável pela investigação, os suspeitos teriam, em uma das ações, dentro de 2 horas, subtraído uma quantidade aproximada de R$ 600 mil reais.

Ainda de acordo com o delegado, os bandidos entravam nas agências durante o dia e se passavam por gerentes bancários para ter acesso aos cofres do estabelecimento.

Após entrarem nas agências, eles utilizavam aparelho eletrônico que, ao ser acionado, fazia testes com diversas senhas até achar a correta para abrir o cofre.

Segundo o delegado, dentro de um minuto o aparelho testava mais de 100 senhas diferentes.

Os autores foram presos em flagrante. Um deles estava portando uma pistola e tinha também munições de fuzil dentro de casa.

A corporação ressaltou ainda que, somente este ano em Santa Catarina, foram identificados sete arrombamentos a cofres de banco, acumulando um montante de R$ 2 milhões de reais roubados.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram