Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar a filha de 11 anos no Oeste de SC

Foto: PCSC/Divulgação

Por: Claudio Costa

15/10/2020 - 07:10 - Atualizada em: 15/10/2020 - 07:18

Um homem de 49 anos suspeito de estuprar a filha de 11 anos foi preso em Chapecó. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na manhã desta quarta-feira (11). Ele foi localizado em uma área de mata, onde ficou escondido desde a expedição da ordem de prisão, há uma semana.

O inquérito foi instaurado pela DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Chapecó na primeira semana de outubro. Um denúncia sobre a possível prática de violência sexual contra a menina foi feita na delegacia especializada.

Em menos de 24h, a Polícia Civil realizou as diligências necessárias para a conclusão do inquérito e representou ao Judiciário pela expedição do mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Após manifestação favorável do Ministério Público, a ordem foi deferida pela Justiça.

A vítima era forçada a se submeter à violência sexual e era ameaçada para não contar nada para outras pessoas. A Polícia Civil solicitou a intervenção do Conselho Tutelar, que realizou o atendimento da vítima e o acolhimento institucional de emergência.

Após a prisão, o suspeito foi interrogado e optou por permanecer em silêncio. Depois, ele encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança