Polícia Civil prende homem que forjou o próprio sequestro para extorquir dinheiro da mãe e da avó em SC

A DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Balneário Camboriú prendeu em flagrante um homem que vinha forjando o próprio sequestro para extorquir dinheiro da mãe e da avó. A ocorrência foi registrada na tarde dessa sexta-feira (29),

A prisão ocorreu após a mãe dele comparecer na delegacia relatando que há cerca de 20 dias ela e a avó vinham recebendo mensagens que diziam que supostos agiotas estavam em poder de seu filho.

Segundo a história contada pela mulher, eles só libertariam o filho mediante o pagamento de uma suposta dívida. Nas mensagens, os supostos sequestradores também solicitavam que a polícia não fosse envolvida.

Mesmo após a realização de diversas transferências para a conta do homem, que totalizaram cerca de R$2.600, as vítimas receberam novas mensagens solicitando mais dinheiro.

Diante dos relatos, a equipe de policiais realizou diligências em busca do paradeiro da suposta vítima de sequestro.

Os agentes constataram que, na realidade, o homem esteve o tempo todo em casa, no bairro Areias, em Camboriú, de onde mandava as mensagens do falso sequestro para a mãe e a avó.

O preso foi conduzido para a DIC para a lavratura do auto de prisão em flagrante e posteriormente encaminhados a Central de Plantão Policial, onde permanece à disposição da Justiça.