A Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Jaraguá do Sul cumpriu, neste sábado (14), um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável.
O condenado, de 39 anos, natural de Guarapuava (PR) e residente há mais de 20 anos em Jaraguá do Sul, foi localizado e preso no bairro Rio Molha – mesmo local onde os crimes ocorreram.
De acordo com a decisão judicial, os fatos envolveram três vítimas, que à época tinham entre 10 e 11 anos de idade. Os crimes vieram à tona em 2017, vários anos após terem sido praticados.
As vítimas são irmãs da esposa do autor e, no período dos fatos, as famílias residiam na mesma casa.
As penas impostas, somadas, totalizam 116 anos de reclusão. Conforme apurado, o condenado ainda mantinha relacionamento com a esposa, que é irmã das vítimas.
Para efetivar a prisão, os policiais civis realizaram intenso monitoramento, já que o homem trabalhava em Brusque e retornava a Jaraguá do Sul apenas nos finais de semana.
Após ser cientificado do mandado judicial, ele foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.