Apontado como autor de uma série de roubos contra farmácias na região central e zona Sul de Joinville, um homem de 27 anos foi preso no início da manhã desta sexta-feira (8). Anderson de Oliveira foi preso em sua residência em São Francisco do Sul, no Norte de SC, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o delegado Murilo Batalha, titular na 3ª Delegacia de Polícia, a investigação ocorria desde o início do ano e seis policias participaram da operação para capturar o acusado. ''Ele havia se mudado para Itajaí. Agora, quando retornou para São Francisco do Sul, foi localizado'', disse o delegado para a reportagem OCP News.

Imagem do autor de roubos a farmácias | Foto Reprodução/Divulgação/Polícia Civil

Anderson foi indiciado por cinco roubos a farmácias. ''Ele entrava no estabelecimento, fingia ser cliente, e se dirigia até o caixa, onde anunciava o assalto com uma arma de fogo'', explica Murilo. Na casa do suspeito, nenhum objeto relacionado aos crimes foi localizado. Questionado sobre a arma de fogo, o homem disse que teria vendido o objeto.

Após os procedimentos na Delegacia de Polícia, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Joinville. Conforma a polícia, Anderson é natural de São Francisco do Sul e tem várias passagens por roubo.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Joinville - Clique aqui

Região de Jaraguá do Sul - Clique aqui

Região de Florianópolis - Clique aqui