Já está no Presídio Regional de Joinville, o morador de Itapoá investigado por praticar estupros contra crianças e adolescentes. Os crimes ocorreram há algum tempo no balneário, mas o caso só chegou na polícia recentemente. As vítimas são meninas.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Itapoá, João Fillipe Westphal Martins, o homem é bastante conhecido na cidade. Ele prefere não revelar o nome e a idade do detido para não atrapalhar a investigação, nem identificar as vítimas.
“O mandado de prisão preventiva foi atendido na última sexta-feira. Hoje [segunda] conseguimos cumpri-lo. O suspeito nega a autoria e se diz vítima de perseguição. Ele não resistiu à prisão e deve ficar no Presídio até o término do processo”, detalhou Martins.
Na cidade maioria dos casos de crimes sexuais têm como vítimas crianças e adolescentes, conforme explicou Martins, que alerta para vigilância severa dos responsáveis.
“A maioria dos procedimentos que apuram crimes sexuais envolve condutas abusivas que vitimizam crianças e adolescentes ocorrem dentro do lar da família, e são praticadas por agressores que compõem o próprio círculo familiar. Logo, a orientação é de que os pais, familiares e os professores fiquem atentos a qualquer sinal de alteração de comportamento da criança”, orienta o delegado de polícia.
O telefone para denúncias é o 181.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui