A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais de Joinville, prendeu em flagrante nesta quarta-feira (6) um homem que estava aplicando o golpe conhecido como “Bilhete Premiado” em Joinville. O caso foi divulgado nesta sexta-feira (8).
A ação criminosa ocorreu na região central de Joinville, onde o suspeito, associado a outros criminosos, sendo uma mulher de aparência humilde, que simulou pedir informação e um homem, tentou ludibriar uma senhora a ir até o banco, para sacar todas suas economias em troca de R$ 3 milhões, proveniente de um bilhete premiado falso.
O crime apenas não se consumou em decorrência da intervenção direta da equipe da Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville, que diligenciava na localidade.
Com o apoio das demais unidades especializadas, que compõem o DIC e a 2ªDRP, um dos autores foi detido em fuga na BR 101, sendo que, após a lavratura do auto de prisão em flagrante, ele responderá pela prática dos crimes de estelionato (tentado) e associação criminosa.