A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Araquari, efetuou nesta segunda-feira (05) a prisão de um homem foragido da justiça paranaense, processado pelos crimes de homicídio e descumprimento de medida protetiva de urgência.
A captura do homem de 40 anos é resultado de diligências realizadas pela equipe da Delegacia de Araquari que atua na Operação Veraneio na região. O homem possuía contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Matinhos, no Paraná.
A prisão ocorreu por volta das 15h30, no local de trabalho do investigado, no bairro Ponto Alto, em Araquar. No momento da abordagem, os agentes deram fiel cumprimento à ordem judicial.
Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia de Araquari, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de São Francisco do Sul, onde permanece custodiado à disposição do Juízo da Comarca de Matinhos (PR).
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil catarinense em localizar indivíduos com pendências judiciais que tentam se esconder no estado durante o período de grande fluxo de pessoas da temporada de verão.