A Polícia Civil prendeu os dois homens que mataram um jovem em Jaraguá do Sul.
O cumprimento do mandado de prisão ocorreu na noite desta terça-feira (26), no bairro Barra do Rio Cerro.
A dupla estava na casa de parentes e não apresentaram resistência à prisão.
A investigação da DIC (Divisão de Investigação Criminal) aponta que o crime registrado no dia 16 de março foi motivado por desavenças no aluguel de uma residência.
“Um dos autores alugou o imóvel da mãe da vítima, todos moravam no mesmo terreno. A vítima e a mãe moravam em um imóvel na parte de trás e um dos autores na parte da frente. O outro autor, cunhado do inquilino, frequentava a casa e os dois faziam muito barulho”, comenta delegado titular da DIC, Caléu Henrique Gomes de Melo.
“Inclusive, tiveram que chamar a polícia e registraram ocorrência de ameaça, lesão corporal e invasão de domicílio por parte da mãe da vítima. Além disso, ele não pagava luz e água”, completa.
O inquérito aponta que o corte no fornecimento de água e energia ocorreu um dia antes do assassinato de Vicente Neto, de 24 anos.
Então, o inquilino acabou indo morar com o outro autor e a irmã.
No dia do crime, Vicente e o cunhado foram até uma conveniência, onde acabaram encontrando os dois assassinos.
“Houve uma briga sem muita gravidade no local. O cunhado da vítima voltou para casa e esses dois começaram a procurar pela vítima. Eles acabaram encontrando e mataram ele com uma pedrada”, frisa o delegado.