Polícia Civil prende duas pessoas por furtos de cargas em Balneário Piçarras

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Claudio Costa

24/06/2023 - 12:06 - Atualizada em: 24/06/2023 - 12:09

Na quarta-feira (21), a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) deflagrou operação policial em Balneário Piçarras.

A ação resultou nas prisões preventivas de duas pessoas por furtos de cargas e na recuperação de uma carga que teria sido furtada no domingo (18), além do furgão utilizado para a prática dos crimes.

Também foram localizados objetos e documentos que serão analisados pelos investigadores, assim como objetos de outros crimes praticados pelos indiciados.

Entenda o caso

No dia 5 de junho, foi registrado, na cidade de Itajaí, um boletim de ocorrência referente ao furto de carga de pneus.

Os objetos furtados estavam acondicionados em um caminhão no interior de uma transportadora.

A vítima relatou que o furto ocorreu no final de semana, no período da madrugada do dia 4 de junho, com a atuação de três homens e a utilização de um furgão para o transporte da carga.

Os bandidos arrombaram os cadeados tanto do portão de acesso à empresa e da porta do caminhão.

Com o início das investigações realizadas em conjunto com Setor de Investigação e Capturas da 1ª Delegacia de Polícia de Itajaí, constatou-se que se tratava de ladrões que vinham atuando há algum tempo na região.

Os criminosos são responsável por diversos furtos, especialmente em empresas da região do litoral até o Alto Vale.

Após a identificação dos autores, os policiais civis constataram que eles tinham mandados de prisão decorrente de sentença condenatória pela prática do crime de roubos no ano de 2020,

Eles eram investigados pela Polícia Civil e no dia 07 de junho foi cumprido o mandado de prisão.

Durante as investigações foi constatado que os criminosos que estavam em liberdade praticaram um furto no sábado (17), na cidade de Guabiruba, e outro furto no domingo (18), no qual foi subtraída parte de uma carga de vestuário na cidade de Gaspar.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.