O Setor de Investigação Criminal (SIC) da Polícia Civil em Itapoá recuperou um lote de betoneiras que foram furtadas. A ação foi realizada nesta segunda-feira (30) e contou com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville. Os itens foram furtados em junho por uma organização criminosa desarticulada no sábado (28).

As betoneiras estavam expostas em uma loja de materiais de construção e foram recuperadas pelos policiais civis. O proprietário da loja foi preso em flagrante por receptação qualificada, pois comprou as betoneiras por um preço irrisório e sabia que os produtos haviam sido furtados. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

“O combate ao roubo e o furto de cargas é trabalho árduo. O combate a essa conduta criminosa demanda esforço, tempo e dinheiro público. Os comerciantes devem ter consciência de que a aquisição de mercadoria furtadas ou roubadas é o maior incentivo aos roubos de carga. Se não houver receptadores, o número de crimes desta natureza certamente será reduzido”, comenta o delegado João Fillipe Westphal Martins.