A 10ª Delegacia de Polícia (DP) da Capital, em ação conjunta com DP de Garopaba e com a Polícia Rodoviária Federal, capturou um foragido que possuía prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário de Garopaba.

Segundo a Polícia Civil, ao longo dos últimos meses, o acusado realizou diversos furtos em pousadas na cidade, subtraindo televisores dos quartos em que ele ficava hospedado.

Ele já responde a diversos processos criminais no Rio Grande do Sul e é conhecido nos estados, gaúcho e catarinense, também pela prática dos crimes de estelionato.

“Sem paradeiro fixo, já que realizou nos últimos meses furtos em diferentes cidades do litoral catarinense. Desde a expedição do mandado de prisão preventiva, o autor passou a ser monitorado pelos setores de investigação da Delegacia da Lagoa da Conceição, situada na Capital, e de Garopaba. Destaca-se que, no momento da prisão, o suspeito portava grande quantidade de dinheiro em espécie e circulava com um veículo alugado”, informou a Polícia Civil.

Além dos três inquéritos policiais em curso da Delegacia de Polícia Civil de Garopaba, que ocasionaram a decretação da prisão preventiva do suspeito, há notícia de que neste ano o mesmo já tenha praticado furtos semelhantes nas cidades de Imbituba e Palhoça.

Os três inquéritos policiais instaurados pela DPCo de Garopaba serão concluídos até o final desta semana.

 

 

 

 

Imagem Meramente Ilustrativa