Polícia Civil prende autores de bárbara tentativa de homicídio no Sul do estado

Por: OCP News Criciúma

03/02/2023 - 20:02 - Atualizada em: 03/02/2023 - 20:47

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Dpmu de São Ludgero, cumpriu, nesta sexta-feira, a prisão dos dois autores da bárbara tentativa de homicídio ocorrida no último final de semana, em São Ludgero.

Conforme apurado, no dia 29 de janeiro deste ano, às 2h50min, a vítima encontrava-se na praça central do município, quando, por motivo vazio, passou a ser agredido por um dos malfeitores.

Segundo a Polícia Civil, a fim de evitar aquela agressão, a vítima passou a fugir do local dos fatos. Todavia, fora levada ao solo e, a partir disto, outro algoz passou a desferir diversas facadas em regiões vitais do corpo da vítima que, no entanto, não veio a óbito por intervenção de terceiro.

Diante disto, desde o dia do crime, a Polícia Civil empreendeu diversas diligências para, assim, esclarecer os fatos. Apurou-se que o crime restou executado por dois autores em comunhão de esforços.

A partir do crime, constatou-se que os criminosos pretendiam, no próximo domingo, evadir-se do distrito da culpa.

“Assim sendo, tendo vasto elementos informativos de autoria e materialidade, representou-se, dentre outras coisas, pela prisão preventiva dos investigados, sendo-a, prontamente, deferida pelo Poder Judiciário de Braço do Norte, através da decisão do Dr. Eduardo Burg, após decisão favorável do Ministério Público do Estado de Santa Catarina através da Dra. Luísa Niecheski”, informou a Polcia Civil.

Destaca-se, ainda, o levantamento do local de crime realizado pelos policiais civis Rudnei Urach e Camila Hulse, assim como no apoio às demais diligências realizadas, destacando-se também o apoio essencial dos policiais civis de Braço do Norte e Rio Fortuna nas diligências para cumprimento das cautelares expedidas pelo Poder Judiciário.

O inquérito policial será concluído e remetido ao Poder Judiciário no prazo legal.