A Polícia Civil prendeu uma mulher que cometeu um furto em Jaraguá do Sul no Aeroporto de Florianópolis. A prisão realizada por agentes da Delegacia de Proteção ao Turista e da Central de Plantão Policial de Jaraguá do Sul ocorreu na sexta-feira (5).
Segundo a Polícia Civil, a autora realizou transferências bancárias não autorizadas utilizando o telefone da vítima. Logo após perceber o furto, a mulher buscou a Polícia Civil em Jaraguá do Sul.
Na Central Regional de Plantão Policial, a vítima informou que emprestou seu telefone para que autora realizar uma corrida de aplicativo até o Aeroporto de Florianópolis, pois viajaria naquela data.
Porém, também realizou as transferências bancárias sem autorização. Assim, imediatamente, os policiais contataram Delegacia de Proteção ao Turista, localizada no Aeroporto da Florianópolis.
Os policiais civis realizaram a identificação e o monitoramento da ladra. Confirmada sua identidade, a mulher foi conduzida até a delegacia.
Após a identificação completa e a conferência dos documentos de viagem, bem como daqueles remetidos pela Central Regional de Jaraguá do Sul, o delegado determinou a prisão em flagrante da autora pela prática do delito de furto qualificado mediante fraude.
A investigada foi encaminhada ao Poder Judiciário para os procedimentos legais.