A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da CILS (Central de Investigação Leste e Sul), apreendeu nesta quarta-feira (17) um adolescente de 17 anos suspeito de liderar o tráfico de drogas no Morro da Perla, em Florianópolis.

Ele tinha quatro mandados de busca e apreensão em aberto, tendo registros policiais pelo cometimento de atos infracionais de tráfico de drogas, associação criminosa, furto, tentativa de homicídio e receptação dolosa.

O histórico do adolescente registra 26 boletins de ocorrência, 14 mandados de busca e apreensão (quatro deles ainda não cumpridos) e oito procedimentos diferentes de apuração de atos infracionais. Investigado pela Central Leste e Sul há mais de um ano, o suspeito já havia trocado tiros com uma das equipes da especializada durante uma operação.

Nesta quarta-feira, a CILS realizava campana na região do Saco dos Limões, em local de tráfico de drogas, quando o adolescente foi visto entrando em um veículo. A Polícia Civil cercou o automóvel e realizou a apreensão. O adolescente foi encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia da Capital.

Quer receber as notícias no WhatsApp?