A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com apoio de Agentes da Delegacia da Comarca (DPCO), prendeu o acusado de um homicídio ocorrido na madrugada de domingo (4), em Caçador. Um homem de 39 anos foi atingido com um golpe de facão no pescoço em sua residência, no bairro Martello.
Policiais civis da DIC e da DPCO chegaram no local isolado para o trabalho da perícia. Através da análise do local do crime e da dinâmica dos fatos, entrevistas e coleta de provas preliminares, os agentes identificaram um jovem de 22 anos. Ele foi preso em flagrante na sequência na residência de familiares.
Quer receber as reportagens do Aconteceu em Jaraguá do Sul via Whatsapp? Basta clicar aqui!
Segundo a Polícia, no primeiro momento, o indiciado alegou legítima defesa, mas, em interrogatório realizado na Central Regional de Plantão Policial (CRPP) de Caçador, confessou ao delegado que não houve luta com a vítima, sendo esta atingida, de surpresa, com um golpe de facão, no sofá de sua casa.
A Polícia Civil contou com o pronto apoio do Corpo de Bombeiros, na busca pela arma do crime, num matagal, próximo ao local. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por recurso que dificulta a defesa da vítima, considerado crime hediondo. A pena é até 30 anos de reclusão. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador.