Polícia Civil lança portal para adoção de animais resgatados vítimas de maus-tratos em SC

Foto: PCSC/Divulgação

Por: Priscila Horvat

25/06/2024 - 11:06 - Atualizada em: 25/06/2024 - 11:20

Em uma ação conjunta, a Polícia Civil de Santa Catarina e a Delegacia de Proteção a Animais Domésticos (DPA) da Grande Florianópolis lançam o SOS Pets, um portal de apoio para a causa animal e para a adoção de animais resgatados.

O portal é agora um espaço oficial para a divulgação de fotos de animais perdidos ou à procura de um tutor, com direito ao histórico de cada pet.

Devido à superlotação e falta de vagas em órgãos públicos, parceiros privados e lares temporários, a ação foi criada para viabilizar novos resgates.

Além de facilitar o acesso da população interessada na adoção, o objetivo do portal também é conscientizar sobre a importância da adoção animal e estimular o ato responsável.

Com a nova funcionalidade, quem tiver interesse em adotar um animal que foi resgatado poderá ter acesso às informações pelo site da PCSC, realizar o contato pelo Whatsapp e ser atendido por um policial, que fará o encaminhamento do interessado na adoção para a entidade/pessoa responsável pelo animal, que executará todos os trâmites necessários para a adoção.

No momento, os animais estão sendo cadastrados pela Polícia Civil sempre dos casos em que a DPA atuou, mas a ideia é, futuramente, permitir que o cidadão que fez algum resgate também possa cadastrar o animal disponível para adoção.

Os interessados podem acessar o portal SOS Pets em https://sistemas.pc.sc.gov.br/sospets/.

 

Notícias no celular

Whatsapp