Polícia Civil investiga venda irregular de testes rápidos para o coronavírus em SC

Foto: ASCOM / Fiocruz

Por: Claudio Costa

01/04/2020 - 10:04 - Atualizada em: 01/04/2020 - 10:07

A Polícia Civil está investigando a venda irregular de kits de teste rápido para o diagnóstico do coronavírus em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Nesta terça-feira (31), mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma empresa e uma residência.

Denúncias apontaram que os testes rápidos estavam sendo comercializados através de redes sociais. A Polícia Civil representou pela expedição dos mandados, o Ministério Público de Santa Catarina se manifestou favorável e o Judiciário deferiu o pedido.

Com o apoio da Vigilância Sanitária, a Polícia Civil realizou o cumprimento dos mandados nos dois endereços. De acordo com o delegado regional de Xanxerê, Adilson Bressan, não houve a apreensão de testes.

Agora, os policiais civis vão dar continuidade ao inquérito policial para elucidar o crime e identificar os envolvidos. Bressan ressalta que os testes para diagnóstico do coronavírus não podem ser vendidos sem as autorizações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o resultado precisa de interpretação de um profissional habilitado.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança