Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Polícia Civil investiga suposto estupro de adolescente em Corupá

Adolescente deve passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, em Jaraguá do Sul. | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Claudio Costa

20/10/2018 - 15:10

A Polícia Civil está investigando mais um caso de estupro em Corupá, no qual uma adolescente de 15 anos afirma ter sofrido o abuso cometido por dois homens. Nesta sexta-feira (19), uma policial civil tomou o depoimento da vítima.

De acordo com o responsável pela delegacia, Toni Isperling Rodrigues, os esforços da investigação devem ser concentrados na coleta de provas por meio de câmeras de segurança e em outras oitivas.

Durante o depoimento, a jovem afirmou que estava na rua Getúlio Vargas, no Centro. Ela aguardava o início de um curso quando teria sido abordada por dois homens em um Volkswagen Jetta. O motorista é branco e o passageiro, negro.

A dupla a forçou a entrar no veículo e a levou para um lugar ermo. A adolescente não soube descrever para onde foi levada. Lá, ela sofreu a violência sexual e logo depois foi deixada às margens da BR-280.

Após a tomada do depoimento, ela recebeu uma guia para fazer um exame corpo de delito no Instituto Médico Legal, em Jaraguá do Sul.

“Após o estupro, ela deveria ter sido levada até uma delegacia para registrar o caso. Depois, receberia a guia para ir para o IML, mas isso não aconteceu. O fato dela ir fazer o exame agora pode atrapalhar as investigações”, explicou Toni.

O policial civil segue em busca das câmeras de segurança que ficam próximas do local onde a adolescente foi abordada. Elas poderão ajudar a identificar a placa do veículo usado pelos dois homens ou mesmo revelar a identidade deles.

Denúncias e outras informações sobre o crime podem ser feitas para a Polícia Civil no número (47) 3726-9483.

Retrato falado de estuprador

Há cerca de três meses, a Polícia Civil registrou um outro caso de estupro em Corupá. Uma adolescente de 17 anos sofreu abuso no dia no dia 18 de julho. A descrição dada pela vítima é de um homem de aproximadamente 20 anos, magro e de pele negra.

O estuprador tem 1,65 metro, usa brinco em uma das orelhas, tem cabeça raspada e cavanhaque.

Um retrato falado foi divulgado para ajudar encontrar o autor do abuso. De acordo com a polícia, ele estava com um outro homem de pele parda no dia do crime, possivelmente homossexual.

Imagem Divulgação

O segundo suspeito tem aproximadamente 30 anos, físico normal, usa cabelo para o lado e com luzes. Denúncias e outras informações sobre os dois podem ser feitas para a Polícia Civil pelo número (47) 3726-9483.

A polícia não acredita que possa haver ligação entre os dois casos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.