Polícia Civil investiga se morte de pescadores de São Francisco do Sul está relacionada com crimes na região

Foto: Reprodução

Por: Tanara Fagundes

14/11/2019 - 10:11 - Atualizada em: 14/11/2019 - 10:17

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte de três pescadores de São Francisco do Sul. Os corpos foram encontrados na manhã desta quarta-feira (13), em dois pontos da Baia Babitonga. Existe a suspeita de que os pescadores poderiam estar cometendo crimes na região.

O resgate dos corpos foi feito pela Capitania dos Portos e pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul. Dois dos homens foram encontrados nas proximidades do Porto de Itapoá. Eles estavam amordaçados e com as mãos e os pés amarrados com fita adesiva, além de estarem envoltos de uma corrente.

O terceiro corpo foi encontrado amarrado ao motor de um barco próximo à Ilha dos Herdeiros, em São Francisco do Sul. De acordo com a Polícia Civil, os indícios apontam que as vítimas foram executadas. De acordo com o delegado que preside o inquérito, Weydson da Silva, nenhuma possibilidade de motivação para as execuções está descartada.

“A possibilidade mais concreta, devido às circunstâncias da localização dos corpos, é de que as vítimas saíram para praticar delitos patrimoniais durante a noite. Eles teriam sido supostamente flagrados por vítimas que retalharam com a execução dos três”, comenta Weydson.

O delegado afirma, ainda, que os três homens poderiam ter realizados furtos de bens móveis pequenos ou estavam envolvidos com o tráfico de drogas em embarcações de grande porte. Dois dos homens foram encontrados vestindo roupas de mergulho.

Dois dos pescadores tinham passagem na polícia em 2012, um por posse de arma de fogo e outro por lesão e ameaça, mas o delegado descarta vinculação com o caso. A Polícia Civil vai tentar reconstituir todos os passos das vítimas antes do desaparecimento.

A investigação deve apurar as pessoas com quem as vítimas tiveram envolvimento e coletar outras informações. O delegado pede auxílio da comunidade para desvendar o caso. Informações podem ser repassadas através do telefone 181 (Disque Denúncia).

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger