A Polícia Civil investiga a morte de um bebê, de seis meses, em Schroeder. A apuração preliminar começou na tarde desta quarta-feira (3).
Segundo o escrivão Marco Willians Rosa da Silva, a equipe da Unidade de Pronto Atendimento ligou por volta das 13h30 informando sobre o óbito.
A mãe foi buscar o filho na casa da babá e percebeu que ele estava morto. Após tentativas de reanimação, a criança foi encaminhada para a UPA.
“Fomos informados de que havia um bebê que estava em óbito e estava na casa de uma babá. Eles queriam saber se precisava chamar a Polícia Científica ou não. Em caso de morte suspeita, a gente vai até o local para fazer o levantamento preliminar. Eu fui até a UPA, conversei com a médica, com a babá e a mãe”, destaca Marco.
A Polícia Científica foi chamada e, inicialmente, tudo indica que a morte não foi violenta.
Há a suspeita de que ocorreu um mal súbito ou mesmo uma sufocação acidental.
De acordo com o escrivão, a perícia foi chamada para deixar tudo claro e verificar se havia indícios de crime ou não.
“Nós já ouvimos algumas testemunhas, vamos continuar ouvindo outras pessoas no decorrer da semana. Vamos verificar exatamente o que aconteceu, mas inicialmente não há uma situação de homicídio, ou seja, há indícios de uma morte não violenta. Porém, vamos esperar o laudo da perícia para ter certeza”, frisa.