A intoxicação de 12 pessoas após consumirem refrigerante em um pronto-atendimento de Santa Cecília, no Oeste de Santa Catarina, na terça-feira (21) está sendo investigada pela Polícia Civil. No sábado (25), a Secretaria de Saúde informou em nota que todas as vítimas já haviam recebido alta.
Sobre o caso
Na terça-feira (21), uma mulher, que não teve a identidade revelada, levou um refrigerante de dois litros ao pronto-socorro de Santa Cecília. Doze servidores consumiram a bebida durante o lanche da tarde e passaram mal cerca de uma hora depois.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas apresentaram sintomas como vômitos, tontura, sonolência, inchaço abdominal e dificuldade para falar. Dois funcionários voltaram ao trabalho na quinta-feira (23), mas passaram mal novamente e precisaram ser internados.
Entre as vítimas estão médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos, recepcionista e pessoal de serviços gerais.
Suspeitos presos
Foram presos um funcionário do pronto-atendimento, que estava afastado desde o início de outubro, depois de ser denunciado por importunação sexual contra outras servidoras, e a tia dele, que foi quem levou o refrigerante.
A Polícia Científica investiga se foi colocada alguma substância na bebida. As motivações do crime não foram divulgadas, assim como as imagens de câmeras de segurança que fazem parte da investigação.