A Polícia Civil investiga o caso de cachorros que levaram choque em uma cerca elétrica instalada para impedir que eles subissem na calçada de uma casa em Chapecó, no Oeste catarinense.

O vídeo foi divulgado pela própria dona dos animais, uma mulher de 34 anos, que havia instalado a cerca. O caso acabou viralizando após chegar até o Delegado Bruno Lima, que é deputado estadual em São Paulo e defensor da causa animal.

Em suas redes sociais, o parlamentar criticou o atitude da mulher, destacando que "além de praticar maus-tratos aos seus animais, ela ainda faz vídeos rindo e achando o máximo".

Ao portal ClicRDC, a dona dos cachorros disse que o choque é de leve intensidade e que a prática é comum no interior para controlar animais como bois e cavalos.

Ela ainda afirmou que costuma adotar animais abandonados e resolveu compartilhar as imagens para mostrar às pessoas como é a vida no interior.

Investigação

De acordo com o delegado Danilo Fernandes, da Polícia Civil de Chapecó, a mulher está respondendo por maus-tratos, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão. Ela deverá ser ouvida pelos policiais ainda nesta terça-feira (23).

Com informações do portal ClicRDC