A Polícia Civil investiga o caso de cachorros que levaram choque em uma cerca elétrica instalada para impedir que eles subissem na calçada de uma casa em Chapecó, no Oeste catarinense.
O vídeo foi divulgado pela própria dona dos animais, uma mulher de 34 anos, que havia instalado a cerca. O caso acabou viralizando após chegar até o Delegado Bruno Lima, que é deputado estadual em São Paulo e defensor da causa animal.
?? A C4N4LHA COLOCA CERCA ELÉTRICA E SE DIVERTE COM O SOFRIMENTO DOS INOCENTES! Além de praticar maus-tratos aos seus animais ela ainda faz vídeos rindo e achando o máximo. Eu tbm irei achar o máximo ver ela respondendo criminalmente. VAMOS PRA CIMA! ?? pic.twitter.com/dw3NvMQIO6
— Delegado Bruno Lima (@del_brunolima) March 22, 2021
Em suas redes sociais, o parlamentar criticou o atitude da mulher, destacando que “além de praticar maus-tratos aos seus animais, ela ainda faz vídeos rindo e achando o máximo”.
Ao portal ClicRDC, a dona dos cachorros disse que o choque é de leve intensidade e que a prática é comum no interior para controlar animais como bois e cavalos.
Ela ainda afirmou que costuma adotar animais abandonados e resolveu compartilhar as imagens para mostrar às pessoas como é a vida no interior.
Investigação
De acordo com o delegado Danilo Fernandes, da Polícia Civil de Chapecó, a mulher está respondendo por maus-tratos, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão. Ela deverá ser ouvida pelos policiais ainda nesta terça-feira (23).