A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que a Polícia Civil abriu inquérito sobre a agressão de José Luiz Datena (PSDB) contra Pablo Marçal (PRTB) no debate dos candidatos a prefeito de São Paulo na TV Cuiltura.
Nesta segunda-feira (16), a SSP confirmou que Pablo Marçal já prestou depoimento e fez queixa criminal contra Datena.
- Vídeo: Datena agride Pablo Marçal ao vivo durante debate eleitoral em São Paulo
- Marçal tem alta do hospital e diz que vai pedir cassação da candidatura de Datena
- Vídeo mostra Pablo Marçal sendo levado de ambulância para o hospital após agressão de Datena
- “Não agrediria um idoso”, diz Pablo Marçal após ser agredido por Datena
“O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 15º DP (Itaim Bibi), área dos fatos. A vítima prestou depoimento nesta segunda-feira e ofereceu representação criminal. Imagens são analisadas, e a autoridade policial requisitou exame de corpo de delito ao candidato. Demais diligências prosseguem para o esclarecimento dos fatos”, diz o texto.
Durante o debate na noite de domingo (15), na TV Cultura, após uma série de acusações feitas por Marçal contra a reputação de Datena, o candidato do PSDB jogou uma cadeira no candidato do PRTB.
Marçal foi ao Hospital Sírio-Libanês após o ocorrido.
“O paciente Pablo Henrique Marçal foi admitido no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo ontem, 15, após traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas. Foi avaliado pelas equipes de clínica médica e de ortopedia e está de alta hospitalar”, disse o hospital, em nota.