Polícia Civil investiga acidente que resultou na morte de idoso em Jaraguá do Sul

De acordo com testemunhas, automóvel estava trafegando em velocidade incompatível com o trecho | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

10/06/2021 - 09:06 - Atualizada em: 11/06/2021 - 06:28

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar um acidente que resultou na morte de um carroceiro em Jaraguá do Sul.

Valdemar Horongoso, de 73 anos, estava internado no Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira (9).

De acordo com o delegado regional Fabiano dos Santos Silveira, a investigação será realizada pela equipe da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul.

 

Com a comunicação da morte do idoso, a instauração do inquérito foi determinada pelo delegado Luiz Carlos Gross, titular da delegacia.

“A investigação começou a partir do conhecimento do óbito. No inquérito presidido pelo delegado Luiz Carlos Gross, será apurada a questão do homicídio culposo em acidente de trânsito”, comenta o delegado regional.

A batida envolvendo um carro e a carroça conduzida por Valdemar foi registrada na noite do dia 5 de junho, na rua Erwin Rux, no bairro Rio da Luz.

O Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado para atender a ocorrência e a Unidade de Suporte Avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) deu apoio no socorro ao idoso.

De acordo com testemunhas, um Peugeot 307 estava trafegando em velocidade incompatível com o trecho e bateu na traseira da carroça.

Com o impacto, o idoso foi arremessado para fora da carroça e os dois cavalos ficaram com fraturas expostas nas patas. O motorista do Peugeot fugiu do local logo após a batida.

Valdemar foi socorrido encaminhado pelo Samu para a Emergência do Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos e morreu e na madrugada de quarta-feira (9).