Polícia Civil inicia investigação de tentativa de homicídio; vingança pode ter motivado o crime

Por: OCP News Criciúma

25/05/2022 - 19:05 - Atualizada em: 25/05/2022 - 19:35

A Polícia Civil de Criciúma investiga a tentativa de homicídio registrada na manhã de ontem na rua Imigrante Vezon, no bairro Tereza Cristina, em Criciúma. Tiago Wilian de Oliveira Borges, de 31 anos, foi brutalmente espancado. A polícia acredita que, com pedras e paus, principalmente na região da cabeça, e por mais de uma pessoa. Ele ainda está com marca de esganadura e segue hospitalizado em estado gravíssimo, em coma.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital São José, onde chegou a ficar internado sem identificação até o final da tarde do mesmo dia. Ele foi reconhecido por familiares e, pela polícia, por meio de tatuagens.

O delegado André Milanese acredita que o crime possa ter sido motivado por alguma vingança, como ele ter furtado algo na localidade para compra de drogas, por exemplo.

“Acreditamos que ele é usuário de drogas e que teria acontecido algum fato nesse sentido para ser espancado. A linha inicial é de uma possível vingança. Trata-se de um caso gravíssimo, uma covardia. Mesmo que ele tenha praticado um crime, as pessoas não podem usar da força bruta para resolver os problemas, porque tem polícia, tem os meios legais para isso”, disse.

Segundo o delegado, Tiago tem passagens policiais por roubo, violência doméstica e furtos.