Polícia Civil indicia homem por comércio ilegal de armas de fogo e munições em Criciúma e arredores

Ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça | Foto Polícia Civil

Por: OCP News Criciúma

03/02/2020 - 15:02 - Atualizada em: 03/02/2020 - 15:52

A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, finalizou investigação policial que resultou na identificação e indiciamento de homem, 23 anos, apontado como revendedor ilegal de armas de fogos e munições para eventuais criminosos em Criciúma.

A investigação teve duração de seis meses e concluiu que o investigado realizava o comércio bélico clandestino, provendo de armamento e munição alguns potenciais autores de crimes graves na cidade e arredores. Caso condenado, a pena pode atingir até oito anos de reclusão.

O indiciado está recolhido no sistema prisional, desde outubro passado, quando foi preso em flagrante pela Divisão de Roubos (DRR/DIC) por tráfico de drogas e posse de munição, durante cumprimento de buscas na sua residência no curso de investigação de roubos de caminhonetes. Por esta prisão, foi julgado e condenado em primeiro grau a cinco anos de reclusão, em regime inicial fechado, e um ano de detenção, além de multas.

Divulgação: DRR/DIC – PCSC