Na semana passada, a Polícia Civil realizou ações de repressão à exploração sexual em Blumenau. Na ocasião, a Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCAMI) fez fiscalizações em estabelecimentos comerciais com risco maior de exploração sexual de adolescentes.

O órgão também cumpriu mandados de busca e apreensão em apartamentos no Centro da cidade. Na operação, foram colhidos elementos que corroboraram no indiciamento de um casal pela prática de aliciamento de pelo menos duas adolescentes por meio das redes sociais, além da manutenção de um imóvel destinado à exploração sexual.

Segundo o delegado David Sarraf, até o momento foram identificados seis mulheres e um homem que realizavam programas sexuais mediante agenciamento e retribuição financeira aos indiciados.

Denúncias

Esta segunda-feira (18) é considerada o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. Denúncias de crimes voltados ao abuso e à exploração sexual de menores devem ser feitas pelos telefones 100 e 181, ou pelo WhatsApp da Polícia Civil (48) 98844-0011.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul