Policia Civil identifica autores de latrocínio tentando na área central de Criciúma

Por: OCP News Criciúma

25/08/2022 - 19:08

A Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Yuri Miqueluzzi, realizou investigação policial e identificou a dupla que promoveu um assalto armado de um veículo SUV e efetuou disparo de arma de fogo contra a vítima no bairro Comerciário, em Criciúma.

A ação ocorreu na noite de sábado. A vítima encostou o carro para descida de um passageiro. A seguir, os dois criminosos realizaram a abordagem com arma em punho, embarcaram no automóvel e obrigaram a vítima a dirigir.

Alguns metros adiante, os autores determinaram que fosse para o banco de trás. Naquele momento, um dos assaltantes efetuou um disparo que acertou o vidro do motorista e também lesionou a boca da vítima, que conseguiu se desvencilhar dos autores. Eles empreenderam fuga com o carro.

O automóvel foi recuperado no dia seguinte, abandonado no bairro Fábio Silva. A vítima recebeu atendimento médico e não corre risco.

“Os investigadores da Polícia Civil atuaram no caso logo após o registro da ocorrência, iniciando diligências para identificação dos autores. A Polícia Científica e a Polícia Militar também participaram dentro das suas atribuições. O inquérito da Polícia Civil trouxe informações robustas da identidade dos criminosos e suas participações no delito”, constou o delegado.


Um dos autores foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos. Ele estava com mandado de internação por ato infracional anterior. Foi localizado e apreendido pela Polícia Militar na quinta-feira passada (18), sendo apresentado na unidade da Polícia Civil.

O segundo envolvido tem 20 anos.

“A Polícia Civil requereu sua prisão preventiva. Houve parecer favorável do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário. Apesar das buscas, ainda não foi localizado e segue foragido”, concluiu o delegado.