A Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia da Capital, realizou mais uma operação de sucesso na Capital. Após quatro meses investigando uma quadrilha envolvida em produção e venda de drogas sintéticas, os policiais encontraram seu principal laboratório de ecstasy, no bairro Carianos, em Florianópolis. A operação foi realizada na tarde desta quarta-feira (10).
Saiba mais:
– Polícia Civil descobre laboratório de ecstasy no Sul de Santa Catarina
No local, durante abordagem, três membros da quadrilha foram presos, entre eles o líder. Os policiais civis flagraram o momento em que a droga estava sendo produzida. Foram apreendidos R$ 25 mil, um veículo Mercedes Benz A 200, um revólver com diversas munições, além de 8 mil comprimidos de ecstasy. Ainda, os policiais encontraram material para confeccionar mais 30 mil comprimidos de ecstasy, cerca de 27 kg de maconha, diversos objetos de alto valor financeiro, três prensas automáticas, três balanças de precisão, seis fornos utilizados para o preparo da droga e outros materiais.
Destaques do Aconteceu em Jaraguá do Sul:
– Bandidos explodem caixas eletrônicos em Otacílio Costa
– Bombeiros voluntários resgatam cachorro preso em portão em Schroeder
– Adolescente vítima de acidente com bicicleta está na UTI em Jaraguá do Sul
Segundo o delegado responsável pelo caso, Attilio Guaspari Filho, a matéria prima usada para fabricar o ecstasy era a metilona, a qual o grupo conseguia através da internet. A metilona não costuma dar positivo no laudo de constatação, apenas no laudo final. De acordo com as investigações, a destinação final de parte da droga era a cidade de Porto Alegre.