A Polícia Civil esclareceu o latrocínio registrado no final do mês passado, em Braço do Norte. Dois envolvidos foram presos.

Em ação conjunta, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão nesse fim de semana. Os presos têm 31 e 26 anos.

A ação é da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, que teve o apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia de Rio Fortuna e da Polícia Militar de Braço do Norte.

O crime ocorreu no dia 25 de outubro, às 20h30min, no bairro Floresta. Wagner Vieira Matos dos Santos (foto), de 44 anos, foi encontrado morto em sua residência no dia 27, pela manhã.

Ele teria sido atingido com pelo menos cinco golpes de faca no peito e foi encontrado por um vizinho, que estranhou a sua ausência. Uma moto CG 125 foi levada pelos criminosos. A motocicleta foi recuperada no dia 28, em Tubarão.

"Houve investigações pela Delegacia de Braço do Norte, com apoio de policiais da Delegacia de Polícia de Rio Fortuna e da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Braço do Norte. Foi então apurado que os criminosos teriam praticado outro crime de roubo no dia 12 na mesma cidade", comunicou a Polícia Civil.

Na sequência, o delegado representou pela prisão temporária e a busca e apreensão. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Judiciário.

Após a prisão, os criminosos foram encaminhados ao Presídio de Tubarão. A investigação e a ação foram coordenadas pelo delegado Eder Matte.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp