Policia Civil esclarece assassinato brutal de taxista e prende envolvidos no crime

Por: OCP News Criciúma

05/12/2022 - 21:12

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de São Ludgero, desde o dia do crime (05/11) passou a empreender diligências para, assim, esclarecer a morte do taxista Celito Hobold, de 56 anos.

A vítima foi encontrada sem vida com vestígios de disparo de arma de fogo dentro de seu veículo, estando, contudo, metade do corpo na rodovia do Morro Cruzeiro. Além disto, estava com o rosto encoberto por sua camiseta e amordaçado.

Após descartar algumas linhas de investigação, a Polícia Civil apurou que a morte da vítima foi motivada por vingança. Aliado a isto, foi surpreendida tendo suas chances de defesa reduzida. O crime teria sido premeditado.

Diante disto, após diversas diligências investigativas realizadas pela Polícia Civil, comprovou-se que o crime foi executado por um adulto e um adolescente, a mando do avô do menor.

Segundo o delegado Ricardo Kelleter, os criminosos tinham ainda por objetivo atear fogo, tanto no carro como na vítima. Todavia foram impedidos por circunstâncias alheias as suas vontades e nem chegaram a iniciar os atos de execução.

No dia 28 de novembro, após pedido de prisão realizado pela Polícia Civil, deu-se cumprimento a prisão de um dos autores. Nesta segunda, às 6h, a Polícia Civil prendeu o mandante do crime, assim como apreendeu o adolescente infrator e a arma de fogo utilizada.

Foto: Divulgação Polícia Civil

“O inquérito policial será concluído no prazo legal e remetido ao Poder Judiciário, sendo os investigados indiciados pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa do ofendido (artigo 121, $2, II e IV, do Código Penal) assim como pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 14, da lei 10.826/03) e, ainda, corrupção de menores (artigo 244-B do ECA). Destaca-se, por fim, a agilidade nas manifestações e decisões do Ministério Público e do Poder Judiciário, em razão das representações ofertadas pela Polícia Civil”, colocou o delegado.