Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Polícia Civil esclarece assalto a comitê de Márcio Búrigo e indicia dois criminosos

Por: OCP News Criciúma

03/04/2023 - 11:04 - Atualizada em: 03/04/2023 - 11:55

A Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Yuri Miqueluzzi, finalizou a investigação sobre o assalto ao comitê eleitoral do então candidato a deputado estadual, pelo União Brasil, o ex-prefeito Márcio Búrigo, ocorrido no ano passado.

Em posse de arma de fogo, dois criminosos invadiram o local, renderam as vítimas, que chegaram a ser agredidas, e fugiram com dinheiro e celulares. Os dois foram identificados e indiciados pela Polícia Civil por roubo majorado, pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas.

O crime

O crime ocorreu por volta de 16h do dia 30 de setembro, no bairro Pio Corrêa. Os criminosos já entraram no local anunciando o assalto. Um deles estava de balaclava e um terceiro comparsa aguardava em um Corsa, de cor bordô.

Conforme relatos, os autores chegaram pela Rua Mário de Andrade, estacionaram em frente e dois deles desceram. Em seguida renderam uma das vítimas e levaram-na para dentro do comitê onde renderam às demais, ordenando que deitassem no chão.

Posteriormente levaram todos para uma das salas na parte debaixo do estabelecimento, onde um deles ficou cuidando enquanto o outro subiu para o andar de cima e rendeu outros dois responsáveis pelo comitê, solicitando dinheiro.

Duas vítimas chegaram a ser agredidas com coronhadas na cabeça e tiveram lesões leves. Durante o atendimento da ocorrência, foram encontrados pelas guarnições que realizavam as buscas, quatro celulares, nos arredores da Avenida Arquimedes Naspolini, próximo à entrada do bairro Mina do Toco.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.