A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, investigou e solucionou uma tentativa de assalto ocorrida no dia 24 de junho a uma agência do Sicredi de Tubarão.

Na ocasião, indivíduos armados invadiram a agência, anunciaram o assalto e, ao perceberem a presença da vigilante do banco, efetuaram disparos em sua direção e ela bravamente reagiu e os autores fugiram do local sem levar nada.

De pronto, investigadores da DIC de Tubarão se deslocaram ao local, juntamente com o IGP, e deram início aos trabalhos de investigação. Após inúmeras diligências, a Polícia Civil identificou pelo menos cinco suspeitos de terem participado do assalto.

Instaurou-se o competente inquérito policial e o delegado que preside as investigações representou pela prisão preventiva dos suspeitos e pela expedição de seis mandados de busca e apreensão, pleitos que foram deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Tubarão.

No dia 10 de agosto, a Polícia Civil deflagrou uma operação e deu cumprimento aos referidos mandados. Os suspeitos foram conduzidos à sede da DIC de Tubarão, interrogados pela autoridade policial e, após os demais procedimentos de polícia judiciária, foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.

O inquérito policial foi encerrado e os suspeitos foram indiciados por tentativa de latrocínio.