A Polícia Civil de Joinville, através da DIC e com apoio da DRACO-Pelotas, realizou na tarde desta sexta-feira (21) a operação “Sem Fronteiras”, desarticulando uma Organização Criminosa que atuava em 9 Estados Brasileiros, além de Peru e Bolívia.

Os criminosos vinham sendo investigados pela DIC de Joinville desde outubro de 2018, após a invasão de uma agência bancária na cidade. As investigações revelaram que o grupo tinha atuação em vários Estados e até no exterior. No começo de fevereiro, o grupo ser reuniu em um sítio na zona rural de Canguçu (RS). Segundo a Polícia Civil, o grupo planejava uma série de arrombamentos a agências bancárias.

Sete dos criminosos foram presos no local, todos residentes de Joinville, após uma operação de dez horas. No local, descobriu-se que no dia anterior eles já haviam praticado furto a uma agência bancária no Município de Pelotas e ainda pretendiam invadir outras agências.  Todos os presos admitiram que vieram de Joinville para a execução de furtos a bancos e que iriam em seguida para o Uruguai. Outro membro do grupo foi preso em Joinville.

Também foram apreendidas ferramentas usada no cometimento dos furtos, além de dinheiro e três automóveis. Todos foram autuados em flagrante por Organização Criminosa, dando-se, ainda, cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Joinville.

Quer receber as notícias no WhatsApp?