Polícia Civil disponibiliza número de Whatsapp para denúncias

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/11/2017 - 09:11 - Atualizada em: 19/11/2017 - 09:44

A Polícia Civil de Santa Catarina disponibilizou, nesta quinta-feira (16), uma nova ferramenta de interação com a população. Agora, o número de Whatsapp (48) 98844-0011 fica disponível para a população do Estado enviar informações e denúncias. “É um grande avanço, que busca facilitar cada vez mais a colaboração da população para com a Polícia Civil, que é muito importante no trabalho investigativo”, comenta o delegado regional Adriano Spolaor.

De acordo com o Spolaor, o serviço terá como principais características a facilidade, a agilidade e garantia de sigilo absoluto. “Além de mensagens, o cidadão pode enviar fotos, vídeos, documentos e qualquer material que a população ache interessante e que possa ajudar a polícia. Essas denúncias serão analisadas por policiais civis”, explica o delegado regional.

O serviço disponibilizado pela Polícia Civil vai funcionar 24 horas por dia. Após receberem e verificarem as informações disponibilizadas pela população, os policiais civis que estarão à frente do serviço vão remeter os dados para os locais competentes. Desse modo, as respectivas delegacias vão poder abrir inquéritos ou mesmo adicionar as informações que foram repassadas pela população aos inquéritos. A iniciativa quer estimular as pessoas a adotarem um comportamento proativo e solidário, caso testemunhe ou tenha conhecimento de algum delito

“É uma grande inovação da Polícia Civil para investigar as informações fornecidas pela comunidade. A comunidade também fica próxima da polícia, podendo colaborar de uma forma mais fácil, ou seja, é muito melhor. Todo mundo tem a ganhar com essa nova ferramenta”, finaliza Adriano, ao ressaltar que a expectativa é que o número de denúncias aumente e que o trabalho da Polícia Civil fique mais eficiente.