Polícia Civil destrói cerca de 10 mil CDs e DVDs piratas apreendidos em Florianópolis

Ação ocorreu em São José | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

27/05/2020 - 19:05 - Atualizada em: 27/05/2020 - 19:44

Cerca de 10 mil CDs e DVDs piratas apreendidos foram destruídos em uma ação da Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (27).

O ato foi acompanhado por agentes da Delegacia de Investigações aos Crimes contra a Fazenda, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), na Secretaria de Infraestrutura, em São José, na Grande Florianópolis.

 

 

A apreensão foi fruto da operação Três elementos, realizada em conjunto com a Receita Federal no dia 14 de junho de 2019.

Na ocasião, a Receita Federal de Santa Catarina também apreendeu 220 itens – como roupas e eltrônicos – que, ao todo, acumulavam o valor de R$ 1.221.280.

Os produtos estavam dentro de 32 lojas do Camelódromo Municipal de Florianópolis, no Centro. A operação contou, à época, com cerca de 50 servidores da Receita, 20 agentes da DEIC e a Guarda Municipal.

“O combate à pirataria visa também evitar a concorrência desleal, uma vez que as empresas que assim agem deixam de recolher tributos ao estado”, afirmou o delegado Pedro Mendes, da Delegacia de Investigações aos Crimes contra a Fazenda da DEIC.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança