Polícia Civil desmonta alambique clandestino e prende homem no Vale do Itajaí; veja fotos

Foto: Polícia Civil

Por: OCP News Vale

09/06/2022 - 16:06 - Atualizada em: 09/06/2022 - 16:12

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Ascurra, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), realizou uma operação para combater crimes contra as relações de consumo em Apiúna.

A partir de diligências prévias do Setor de Investigação, houve informações de um alambique clandestino, no bairro da Margem Esquerda, em Apiúna. Na quarta-feira (08), em diligências ao local, foi constatada uma fábrica clandestina de cachaça, sem condições mínimas de higiene e limpeza para a produção de bebida para comercialização e posterior consumo humano.

Em continuidade das diligências, foram encontradas também uma arma de fogo irregular do tipo espingarda, de cano duplo, além de dezenas munições de calibres variados. Foi dada voz de prisão ao suspeito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e crime contra a relação de consumo, delitos previstos no art. 12, da Lei 10.826/03 e art. 7, IX, da Lei 8.137/90.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Indaial de Indaial (UPA) e ficou à disposição do Poder Judiciário de Ascurra.

Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

 

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.