Polícia Civil desbanca esquema de desvio de cargas em São Francisco Do Sul

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por: Tanara Fagundes

11/11/2019 - 11:11 - Atualizada em: 11/11/2019 - 11:58

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prendeu na tarde deste sábado (09) dois suspeitos de integrarem uma associação criminosa estruturada para o desvio de cargas de um terminal logístico situado em São Francisco do Sul.

Após um mês de investigações a corporação descobriu o esquema de fraude através do controle interno da empresa de logística, constatando que após o carregamento de cargas de cloreto de potássio avaliadas em cerca de 50 mil reais, funcionários da empresa que participavam do crime liberavam os caminhões sem a devida pesagem e sem emitir nota fiscal, para em seguida, com o uso de senhas funcionais, apagarem todo o processo de carregamento do sistema.

 

 

Na tarde deste sábado, policiais conseguiram flagrar o momento em que um caminhão carregado de cloreto de potássio deixou o pátio do terminal sem a devida nota fiscal e ainda verificaram que logo após a saída do caminhão, um funcionário deletou do sistema todo o processo de carregamento. Ele foi preso ainda no local de trabalho.

O motorista do caminhão foi perseguido e preso pelos policiais logo após a confirmação da fraude.

De acordo com o delegado Rafaello Ross na operação de hoje foram recuperadas 37 toneladas de cloreto de potássio, com valor estimado em R$ 50 mil reais que teriam como destino o Estado de Goiás onde seria receptada.

O funcionário preso confessou a participação no esquema e afirmou que recebia o valor de R$ 5 mil reais para cada operação fraudulenta realizada.

O prejuízo total com o desvio das cargas ainda será apurado pela empresa.

O delegado frisa que as investigações prosseguem para localizar e prender os demais integrantes da associação criminosa.

Os presos foram encaminhados a unidade prisional de São Francisco do Sul onde permanecem a disposição da justiça.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger