Nesta quarta-feira, a Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça em investigação de tráfico de drogas na região de Forquilhinha. A ação é da Delegacia de Polícia de Forquilhinha.

A investigação durou cerca de oito meses e apurou que os investigados eram responsáveis por trazer quantidade considerável de entorpecente de outro estado até a região. Em agosto de 2020 foram flagrados transportando, aproximadamente, 100 quilos de maconha para a região Sul de Santa Catarina.

Em outubro de 2020, foram flagrados transportando mais dois quilos de cocaína também para a região. Em abril de 2021 a equipe da Delegacia de Polícia de Forquilhinha abordou-os com cerca de 20 quilos de maconha mantidos em depósito.

Já na segunda-feira, outros três investigados, sendo um deles suspeito de ser o líder do grupo criminoso, foram abordados por policiais rodoviários federais no Paraná, enquanto traziam mais 248 quilos de maconha.

Durante a ação, veículos foram apreendidos, assim como dinheiro, maconha e, cerca de três quilos de pasta base de cocaína, prensa para o preparo da droga e arma de fogo.

As diligências foram cumpridas pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Forquilhinha e contaram com o apoio da Polícia Civil de Criciúma, através da Divisão de Investigação Criminal, 2ª DP de Criciúma, DPco de Içara, DPco de Urussanga, DPco de Orleans, DPco de Lauro Muller, Dpmu de Cocal do Sul, Dpmu de Morro da Fumaça, Dpmu de Balneário Rincão e também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Participaram das diligências 50 policiais.