Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil deflagrou a operação “Green House” em combate ao tráfico de drogas, em Sangão.

Foram realizadas quatro prisões em flagrante, uma apreensão de um adolescente e apreendidas drogas.

Foi através da Delegacia de Polícia de Sangão após quase três meses de investigações. Houve apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC), do Helicóptero da PCSC, o Serviço Aeropolicial (SAER/PCSC), Delegacias de Jaguaruna, Pescaria Brava, Treze de Maio, Capivari de Baixo, DIC de Tubarão, Polícia Militar de Sangão e Canil do 5º BPM.

As investigações apuraram uma célula de uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região. Ao todo foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão na residência dos investigados.

Durante as buscas, foram apreendidas drogas (crack, maconha e cocaína). Em uma das residências, na localidade de Chapada de Orvalho, foram apreendidas mais de 400 pedras de crack, além de 200 gramas de maconha, e várias porções de cocaína e balança. O morador da casa foi preso em flagrante.

Na residência de outro investigado, na comunidade de Vila dos Paraná (Água Boa), também foram apreendidas mais 120 pedras de crack, além de várias porções de maconha. Três homens que estavam na casa também foram presos em flagrante, além de um adolescente apreendido.

Todos foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas, e por envolver crianças e adolescentes nesses crimes.